<< Voltar

Notícias | Saúde


Curso de Medicina é tema de reunião entre Rony da Silva e diretor geral do Campus da UFSC

02/03/2015

A implantação do curso superior de Medicina no Campus de Araranguá da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) foi o tema central da reunião na sexta-feira, dia 27, entre o presidente da Câmara Municipal de Araranguá, vereador Rony da Silva (PMDB) e o diretor geral do Campus da Universidade Federal na Cidade das Avenidas, professor Paulo Esteves.



 


O diretor geral da UFSC de Araranguá, professor Paulo Esteves, destacou que todos os procedimentos visando implantar o curso estão transcorrendo de acordo com a normalidade. “O projeto é promover o primeiro exame vestibular ainda em 2015 e iniciar o ano letivo em 2016. Neste primeiro momento serão ofertadas 30 vagas por semestre”, revelou.


 


Duas comissões – uma Central e outra do Campus da UFSC de Araranguá - formadas por professores e técnicos do setor, cuidam de todos os detalhes para a implantação do curso de Medicina na Cidade das Avenidas.


 


SAÚDE DA FAMÍLIA


 


O curso de Medicina de Araranguá terá sua base pedagógica centralizada no Programa de Saúde da Família (PSF). “A intenção da UFSC visa ofertar, através do curso de Medicina, uma formação voltada para capacitar profissionais para a Saúde. Em geral, as universidades preparam profissionais para atuar no setor privado. Ou seja, essa formação vai contribuir para qualificar os projetos e ampliar o atendimento no setor de saúde do município e região. Executivo, Legislativo, Associação Empresarial do Araranguá e do Extremo Sul Catarinense (ACIVA) e comunidade estão unidos nesse projeto”, elogiou o presidente da Câmara de Vereadores, Rony da Silva.


 


Durante a reunião realizada na secretaria administrativa do Campus da universidade, o peemedebista convidou à direção da UFSC de Araranguá para participar de uma sessão da Câmara Municipal a fim de falar sobre os projetos desenvolvidos e cursos ofertados em âmbito local.


 


REUNIÃO NA CAPITAL


 


Uma reunião para avaliar a evolução das ações visando à implantação do curso superior de Medicina no Campus a UFSC de Araranguá será realizada nessa segunda-feira à tarde, dia 2, na Reitoria da universidade, em Florianópolis.


 


Hoje, o Campus da UFSC de Araranguá ministra quatro cursos de graduação: Fisioterapia, Tecnologias da Informação e Comunicação, Engenharia da Energia e Engenharia da Computação, além de cursos de pós-graduação.


#

Mostrando 1 - 12. Total de 367 em 31 página(s).


Utilizamos cookies para sua melhor experiência em nosso website. Ao continuar nesta navegação, consideramos que você aceita esta utilização.

Ok Política de Privacidade