<< Voltar

Notícias | Saúde


Departamento de meio ambiente reforça: Abandono de animais é crime

14/03/2022


Balneário Arroio do Silva


 


Departamento de meio ambiente reforça: Abandono de animais é crime


Placas foram afixadas em pontos críticos da cidade para que a população fique atenta e denuncie o crime cometido


 


Placas informativas foram afixadas em pontos estratégicos em Balneário Arroio do Silva. A mensagem é clara: “Abandono de animais é crime”. A iniciativa da prefeitura, por meio do departamento de meio ambiente, visa alertar a população, considerando que tem se tornado cada vez mais frequente atos de abandono de animais domésticos na cidade.


As placas foram colocadas em locais onde há maior abandono.


Abandonar animais é crime, passível de multa e reclusão de até 5 anos. Com o crime praticado, os animais ficam nas ruas sujeitos à doenças, fome e atropelamento. Além desta falta de amor, o abandono gera muitos animais nas ruas, sem tutores, e um problema ainda maior: os animais acabam se reproduzindo continuamente e as ações de castrações nunca se tornam suficientes”, destaca a diretora de meio ambiente, Agda Felisberto.


No ano passado foram castrados 483 animais gratuitamente pela prefeitura (sendo animais de rua ou de tutores de baixa renda). As ações de castração neste ano irão continuar, no entanto, o departamento de meio ambiente reforça que é importante denunciar os casos de abandono.


Anote a placa do carro, registre, fotografe e denuncie. Os principais canais de denúncia são: Polícia Civil por meio dos telefones 181 ou 48 3529 0196 ou no próprio departamento de meio ambiente que atende na prefeitura: 48 3526 1445. 


 


#

Mostrando 1 - 12. Total de 366 em 31 página(s).


Utilizamos cookies para sua melhor experiência em nosso website. Ao continuar nesta navegação, consideramos que você aceita esta utilização.

Ok Política de Privacidade