<< Voltar

Notícias | Saúde


Gestão do Hospital Regional de Araranguá e da Policlínica Regional é discutida por comissão da Região na Secretaria de Estado da Saúde

10/11/2017

Encaminhamentos referentes à gestão do Hospital Regional de Araranguá (HRA) e da Policlínica Regional Sul, cuja construção está em fase final, foram discutidos na manhã desta sexta-feira, 10, em reunião na Secretaria de Estado da Saúde (SES), que contou com a participação de uma comissão de representantes do Extremo Sul.


 


A reunião técnica foi coordenada pelo Superintendente dos Hospitais Públicos Estaduais da Secretaria de Estado da Saúde, Dr. Marcelo Lemos dos Reis e contou com a presença do secretário executivo da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Araranguá, Heriberto Afonso Schmidt, da gerente Regional de Saúde, Patrícia Gomes Jones Paladini, dos Secretários Municipais de Saúde Graziela Minatto de Souza (Balneário Arroio do Silva), Evelyn Elias (Araranguá) e Diogo Copetti Silveira (Maracajá), do Presidente da Câmara de Vereadores de Araranguá, Daniel Viriato Afonso, além de técnicos da SES.


 


Segundo o secretário executivo da ADR Araranguá, a Secretaria de Estado da Saúde pretende realizar uma nova licitação buscando uma Organização Social que administre o HRA e a Policlínica Regional de forma integrada. Na oportunidade, os representantes da Região iniciaram uma discussão para definir as especialidades que serão atendidas em cada um dos estabelecimentos de saúde. “Foi uma discussão de alto nível no sentido de aperfeiçoar e melhorar o atendimento do Hospital e da futura Policlínica. Hoje a organização social recebe mensalmente R$ 3,7 milhões, em dia, para administrar o Hospital Regional”, explica Heriberto Schmidt.


 


A Comissão realizará novas reuniões, sendo que o objetivo é que os recursos encaminhados pelo Governo do Estado sejam bem aplicados em favor da população dos 15 Municípios da Região que necessitem de atendimento na Saúde. “Quero agradecer aos representantes da região que participaram desta importante reunião, eles que têm conhecimento de causa das necessidades do setor. O que todos queremos é buscar um atendimento de excelência que os nossos moradores merecem”, concluiu.


 

#

Mostrando 1 - 12. Total de 366 em 31 página(s).


Utilizamos cookies para sua melhor experiência em nosso website. Ao continuar nesta navegação, consideramos que você aceita esta utilização.

Ok Política de Privacidade