<< Voltar

Notícias | Saúde


Hospital de Sombrio é leiloado por R$ 1,5 milhão para quitar dívidas

16/10/2014

O Hospital Dom Joaquim de Sombrio, no Sul de Santa Catarina, foi arrematado pelo Instituto Vida em um leilão realizado na quarta-feira (15). O terreno e o prédio da unidade de saúde foram leiloados por cerca de R$ 1,5 milhão para quitar encargos trabalhistas deixados pelas administrações anteriores.


 


Com a decisão, o Dom Joaquim passará a ser administrado pela mesma entidade responsável pela gestão da Casa de Saúde do Rio Maina e dos hospitais São Marcos, de Nova Veneza, e Santa Catarina, de Criciúma, de forma provisória.


 


Com uma estrutura de mais de sete décadas, o hospital não passa por reforma há anos. Uma sucessão de problemas de gestão é apontada como a causa para que as finanças da unidade fiquem equilibradas desde 2004. Uma empresa de Porto Alegre (RS) chegou a comprar a estrutura, mas pagou apenas uma parcela do imóvel e abandonou a negociação.


 


A homologação de compra deve sair na próxima semana e ainda não há previsão de quando os novos gestores vão assumir a administração do hospital. O Dom Joaquim é um dos principais centros de saúde do Extremo Sul e atende pacientes de Sombrio, Santa Rosa do Sul e Balneário Gaivota.

# G1 SC

Mostrando 1 - 12. Total de 368 em 31 página(s).


Utilizamos cookies para sua melhor experiência em nosso website. Ao continuar nesta navegação, consideramos que você aceita esta utilização.

Ok Política de Privacidade