<< Voltar

Notícias | Saúde


Hospital Regional de Araranguá contará com 10 novos leitos de UTI

27/07/2020


Através de esforço conjunto do deputado Zé Milton, da AMESC (Associação dos Municípios do Extremo Sul Catarinense) e do secretário de Estado da Saúde André Motta, foram disponibilizados 10 novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) ao Hospital Regional de Araranguá.


O anuncio foi feito na tarde desta segunda-feira (27), durante uma reunião virtual organizada pelo deputado Zé Milton, com participações do prefeito de Araranguá Mariano Mazzuco; secretária de Saúde de Araranguá, Evelin Elias; dr. Rafael Cassiano Bonfada; coordenador do CER AMESC, Caio Barpp e demais lideranças da Amesc, onde foram apresentados os números da região, que atingiu, segundo responsáveis técnicos do Hospital, a ocupação de 100% dos leitos Covid e 50% dos leitos do setor de infectologia. Desta forma o Hospital Regional de Araranguá terá 20 leitos UTI para atendimento à Covid e 10 leitos UTI para os demais atendimentos.


Segundo André Motta, na terça-feira (28), já serão entregues os equipamentos da UTI ao HRA. “Encaminharemos 10 monitores e 10 respiradores. O que não podemos é deixar a comunidade sem atendimento”, defendeu o secretário.


“Estamos unindo esforços para assegurar o atendimento à população. Até o momento não faltou leitos de UTI para pacientes e precisamos garantir que continue assim. Conseguimos mais estes dez leitos, que auxiliarão a nossa região a enfrentar essa pandemia. Vamos continuar acompanhando com ações para manter a nossa saúde em pleno funcionamento”, comentou Zé Milton.


Na última semana o extremo sul foi enquadrado como região de risco gravíssimo da doença. O número de casos aumentou consideravelmente e o hospital chegou em sua capacidade máxima de atendimento na UTI, diante dos casos da Covid-19. Diante do quadro, entre as medidas, os gestores municipais buscaram entrar em contato com o governo do estado para ampliação dos leitos de UTI.


 


#

Mostrando 1 - 12. Total de 366 em 31 página(s).


Utilizamos cookies para sua melhor experiência em nosso website. Ao continuar nesta navegação, consideramos que você aceita esta utilização.

Ok Política de Privacidade