<< Voltar

Notícias | Saúde


Humanização do Bairro Januária é inaugurada

24/09/2014

O Governo do Município de Sombrio realizou na manhã desta quarta-feira a terceira inauguração em cerca de 24 horas, com a entrega para a comunidade do Bairro Januária, do projeto de Reforma e Humanização da Unidade de Saúde Local, exatamente um dia depois de inaugurar o mesmo projeto no bairro São José.


Presente na inauguração, após não estar nas primeiras devido a um problema de saúde com a esposa, o prefeito Zênio Cardoso realizou o descerramento da placa ao lado da secretária municipal de saúde, Gislane Dias da Cunha, do vic prefeito, Valmir Daminelli, dos vereadores Cezar Luchina e Carlinhos Gomes, da enfermeira chefe do ESF local, Bianca Ramos Matos, e toda a equipe de médico, dentista, técnicos de enfermagem e agentes de saúde.


Ao todo, nesta unidade, trabalham 16 profissionais, 15 de saúde e uma auxiliar de serviços gerais. "A obra dá uma nova cara para o Posto, melhora nosso astral e a qualidade no atendimento. Só temos a agradecer esta atenção e este trabalho realizado no nosso posto", disse a enfermeira Bianca.


A Secretária Gislane falou do empenho do prefeito e do Governo Municipal, nestes 21 meses ainda incompletos, em dar mais atenção às saúde básica.


"São quase dois anos de muita atenção à saúde dos sombrienses e por isso realizamos um trabalho bom no setor da atenção básica. Junto deste projeto, aliado a programas federais que repassam recursos por qualidade no atendimento, conseguiremos cada vez mais dar melhores condições aos nossos cidadãos neste setor", enfatizou a secretária.


Após ouvir agradecimentos dos vereadores Cezar Luchina e Carlinhos Gomes, como representantes da comunidade, o prefeito falou sobre pesquisas de avaliações internas que mostram a qualidade do atendimento na saúde básica.


"Temos pesquisas que revelam aprovação e respostas positivas quanto a solução dos problemas que levam a pessoa nas unidades municipais, que ultrapassam os 85%. Algumas chegam a mais de 92% e isso é mérito dos servidores da saúde, que trabalham com amor, com afinco, sempre em busca do melhor para os atendidos. Quando o serviço é bem feito, poucos falam, por isso acho o setor da saúde, o mais injustiçado de todos, pois quem é bem atendido não procura jornais e rádios para fazer o elogio", disse Zênio, que completou: "essa pesquisa de consumo interno já um aplauso para vocês que fazem, com este atendimento, com que nós, da administração, passemos a investir mais em estrutura física e melhoria nas condições de trabalho a vocês."

#

Outras Imagens


Mostrando 1 - 12. Total de 368 em 31 página(s).


Utilizamos cookies para sua melhor experiência em nosso website. Ao continuar nesta navegação, consideramos que você aceita esta utilização.

Ok Política de Privacidade