<< Voltar

Notícias | Saúde


NOTA OFICIAL SOBRE HOSPITAL REGIONAL DE ARARANGUÁ

27/11/2017

O Secretário de Estado da Saúde, Vicente Caropreso, designou nesta tarde a Araranguá, um supervisor da SES, médico emergencista do Hospital Celso Ramos e coordenador médico do SAMU/SC, Dr André Ribeiro Mota, com objetivo de acompanhar as tratativas para restabelecimento do atendimento do Pronto Socorro do Hospital Regional de Araranguá.


O supervisor participou de uma reunião na sede da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Araranguá, com o secretário Heriberto Schmidt, a gerente Regional de Saúde Patrícia Gomes Jones Paladini e as Secretárias Municipais de Saúde de Balneário Arroio do Silva, Graziela Minatto de Souza e de Sombrio, Gislaine Dias da Cunha, além do presidente do Sindisaúde, João Batista Martins Estevam.


 


A equipe contextualizou ao representante da SES da realização da reunião na sede da Associação de Municípios do Extremo-Sul (Amesc) na manhã desta segunda-feira para discussão do assunto e formação de uma comissão formada por ADR e Amesc, que verificaram in loco com a diretoria do Hospital como estavam os atendimentos.


 


Foi discutida a articulação do atendimento dos pacientes graves não atendidos no HRA em outras ofertas de serviço de saúde da Região. A UPA (Unidade de Pronto Atendimento de Araranguá), que está recebendo maior fluxo de pacientes, e que também foi visitada in loconesta tarde pela comissão. está recebendo apoio da Central de Regulação de Leitos, no sentido de transferir para outras unidades, como por exemplo o Hospital São José, de Criciúma, o Hospital de Içara, e outros da Região.


 


A comissão aguarda pelo deferimento da liminar para que o Hospital Regional de Araranguá cumpra contrato em vigor, ou seja, dê continuidade nos atendimentos no Pronto Socorro. “Neste primeiro momento, buscamos garantir a continuidade do atendimento e assistência com os serviços disponíveis para urgência e emergência. Por isso, foi interposto um processo judicial”, explicam o secretário executivo e a gerente de saúde da ADR.


 


Com deferimento da liminar, a equipe designada pelo Secretário de Estado da Saúde estará no Hospital Regional de Araranguá de forma oficial, acompanhando o cumprimento do contrato.


 

#

Mostrando 1 - 12. Total de 366 em 31 página(s).


Utilizamos cookies para sua melhor experiência em nosso website. Ao continuar nesta navegação, consideramos que você aceita esta utilização.

Ok Política de Privacidade