<< Voltar

Notícias | Saúde


Para conter coronavírus, SC terá novas restrições por 15 dias

23/02/2021


Para conter coronavírus, SC terá novas restrições por 15 dias


Em reunião entre o Governo do Estado, prefeitos, deputados e demais autoridades, ficou definido que nesta quarta-feira (24) será baixado um decreto com validade para todo o Estado, por 15 dias. Veja na matéria as principais restrições definidas


 


Em reunião chamada pelo Governo do Estado de Santa Catarina, que encerrou por volta das 16 horas desta terça-feira (23), ficou estabelecido que será editado um novo decreto estadual impondo novas medidas restritivas em função do avanço dos contágios do novo coronavírus. Nesta terça-feira o Estado deverá ultrapassar a marca de 7.000 mortes em função da Covid-19.


O decreto ainda está sendo elaborado pelo procurador geral do Estado, porém, alguns pontos já estão sendo conhecidos como restrição de ocupação no transporte coletivo em 50%; restrição de circulação e funcionamento de atividades não essenciais a partir da meia noite até às 6 horas. Outro ponto é restringir as atividades de lazer em 25% de ocupação. Os detalhes sobre essas medidas serão estabelecidos através do decreto.


Participaram da reunião além do governador Carlos Moisés (PSL) e dirigentes do Estado, integrantes do Ministério Público, o presidente da Assembleia Legislativa, Mauro de Nadal (MDB), deputados e prefeitos. Na reunião 10 prefeitos das maiores cidades se manifestaram e foi fechada questão num regramento que terá validade para todo o Estado.


Em entrevista à Rádio CBN de Florianópolis, às 16h30min, o prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro (DEM) adiantou superficialmente as principais definições, que ainda estão passando pelos regramentos, o que ficarão esclarecidas no decreto que está sendo editado. Este decreto terá validade a partir desta quarta-feira (24) com validade para 15 dias e terá validade para todo o Estado.


Além das medidas restritivas, as autoridades também definiram ações como o fortalecimento das fiscalizações. O governo do Estado garantiu a destinação de 500 policiais militares só para esta função, apoiados por forças de seguranças municipais e agentes da Vigilância Sanitária. Nos municípios também acontecerá a ampliação das testagens. Cada município também terá que ampliar a oferta de linhas de ônibus, visto que a lotação será reduzida (hoje é de 75%). O Estado fará investimento para viabilizar mais leitos de UTI em instituições privadas. 


Decisões sobre o fechamento de atividades econômicas no horário comercial e o chamado lockdown não foram acatadas, por enquanto. Já atividades recreativas e de eventos como baladas, shows etc, estão proibidas.


# Informe Floripa

Mostrando 1 - 12. Total de 366 em 31 página(s).


Utilizamos cookies para sua melhor experiência em nosso website. Ao continuar nesta navegação, consideramos que você aceita esta utilização.

Ok Política de Privacidade