<< Voltar

Notícias | Saúde


Prefeito Sandro recebe membros do Sindisaúde e grevistas do HRA

18/10/2016



Prefeito Sandro recebe membros do Sindisaúde e grevistas do HRA


Chefe do Executivo voltou a afirmar que não tomará nenhuma decisão sem o aval do prefeito eleito Mariano Mazzuco Neto. 


Araranguá


 


O prefeito de Araranguá, Sandro Roberto Maciel, recebeu na tarde desta quinta-feira, dia 13, no próprio gabinete, membros do Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Serviços de Saúde de Criciúma e Região (Sindisaúde), e profissionais do Hospital Regional que aderiram à greve paralisando grande parte do atendimento na instituição. Além deles, o encontro também teve a presença dos vereadores Ozair Banha da Silva, Adair Jordão e Eduardo Chico Merêncio.


Quanto ao movimento grevista, Sandro diz respeitar a decisão da categoria, porém, não é de responsabilidade do município atender às reivindicações do sindicato, já que a Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina (SPDM) e o Estado são os gestores atuais. “Nós não temos poder de decisão sobre as reivindicações dos profissionais até porque o HRA está sob gestão do governo estadual e da SPDM. Mesmo que haja a municipalização, eu não posso acordar algo como estabilidade de um ano já que serei prefeito somente até dezembro”, afirma Sandro.


Sobre o tema municipalização do HRA, o prefeito voltou a afirmar que não tomará nenhuma decisão sem que haja o aval do prefeito eleito Mariano Mazzuco Neto. “É importante ressaltar que a questão da municipalização já vinha sendo sinalizada há aproximadamente um ano, mas o Estado não tinha propostas que pudessem dar garantias ao município. A melhor proposta que acreditamos ser viável veio somente às vésperas do pleito eleitoral. Com o término da eleição, liguei para o prefeito eleito Mariano para que pudéssemos conversar sobre o tema”, diz Maciel.


O encontro entre o atual e próximo prefeito está agendado para a manhã desta sexta-feira, juntamente com o secretário de Estado da Saúde, João Paulo Kleinübing, que estará em Araranguá para tratar sobre a situação do HRA. O contrato entre Estado e SPDM deve ser encerrado no próximo dia 31. Com isso a municipalização da gestão tem sido discutida, com a possibilidade de repassar a gestão ao Consórcio Intermunicipal da Amesc (CIS Amesc), parceiro do município araranguaense na gestão da UPA 24 horas. 



#

Mostrando 1 - 12. Total de 368 em 31 página(s).


Utilizamos cookies para sua melhor experiência em nosso website. Ao continuar nesta navegação, consideramos que você aceita esta utilização.

Ok Política de Privacidade