<< Voltar

Notícias | Saúde


Prefeitura de Balneário Gaivota esclarece convênio com Hospital Dom Joaquim

05/11/2015

A administração municipal desde o início da atual gestão tem voltado suasações para cada vez mais proporcionar a população gaivotense serviços dequalidade nas diversas áreas de sua responsabilidade, principalmente naárea da saúde.
Entre os investimentos, Balneário Gaivota tem firmado diversos convênios,entre eles, com a empresa que administra o Hospital Dom Joaquim, localizadono município de Sombrio.
Recentemente a equipe gestora do hospital emitiu um comunicado informando oporquê não estaria atendendo os gaivotenses na instituição, alegando faltade pagamento por parte do governo municipal.
Todavia, importante esclarecer os motivos da suspensão do repasse devalores:
A contabilidade da prefeitura orientou a administração municipal para queseja suspenso o pagamento do convênio, por impedimento legal, tendo emvista que as prestações de contas da administração do Hospital Dom Joaquimnecessitam ser regularizadas, eis que diversas divergências existentes.
De acordo com o repartição diversas vezes manteve contato via telefone paraque a administração do Dom Joaquim apresentasse documentos para regularizaras contas, o que até o presente momento não aconteceu.
Por este motivo, a administração de municipal, através da Secretaria deArrecadação e Finanças, está realizando a notificação escrita para que asdiversas irregularidades apontadas pela contabilidade sejam solucionadaspela administradora do Dom Joaquim.
Somente após a regularização da prestação de contas é que as duas parcelasainda não pagas poderão ser realizadas.
A gestão dos recursos municipais necessita cautela, sendo que é ilegalrealizar novos pagamentos sem que as contas apresentadas estejam regulares.Podendo, inclusive, caso não regularizadas, o município solicitar arestituição de valores, o que espera não aconteça.
Tamanha a preocupação com a saúde do gaivotenses que recentemente aSecretaria de Saúde Municipal publicou o levantamento dos atendimentosrealizados no município, dando conta que em 01 ano foram oferecidas mais de22 mil consultas, 440 pequenas cirurgias, 11 mil exames e entregues quase 2milhões de reais em medicamentos.
 Há meses a Secretaria de Saúde de Balneário Gaivota têm realizadodeslocamentos com pacientes nas ambulâncias do município para o HospitalRegional de Araranguá e outros hospitais da região, uma vez que encontravadificuldades no atendimento no Dom Joaquim.
Importante ainda informar que na atual administração Balneário Gaivotarepassou através de convênio para o Hospital Dom Joaquim, localizado emSombrio, o valor de 560 mil reais e que somente realizará o pagamento dasparcelas restantes do convênio quando houver a regularização da prestaçãode contas, o que espera ocorra em breve.
Esclarece ainda que a forma de prestação de contas está prevista noconvênio firmado com a administração do hospital, o que deveria serprontamente observado por aquela entidade, o que não ocorreu.
O governo de Balneário Gaivota entende e se preocupa com a angústia dapopulação gaivotense e não está medindo esforços para uma breve resoluçãodo caso.
Informa ainda que a Secretaria de Saúde está de prontidão, com seusgestores, servidores e veículos, caso seja necessário continuarencaminhando os pacientes para os demais hospitais da região, se aadministração do Dom Joaquim continuar a negar atendimento aos cidadãosgaivotenses.

#

Mostrando 1 - 12. Total de 366 em 31 página(s).


Utilizamos cookies para sua melhor experiência em nosso website. Ao continuar nesta navegação, consideramos que você aceita esta utilização.

Ok Política de Privacidade