<< Voltar

Notícias | Saúde


Promovida na ADR Araranguá reunião com Instituto Ideas

03/01/2018



Foi realizada na sede da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Araranguá na manhã desta quarta-feira, 3, uma reunião de discussão do restabelecimento das atividades do Hospital Regional de Araranguá, após o início da gestão emergencial pelo Instituto Ideas, que deverá acontecer nos próximos dias.

Participaram da reunião o Secretário executivo da ADR, Heriberto Afonso Schmidt, a gerente regional de Saúde, Patrícia Gomes Jones Paladini, representantes do Instituto Ideas, entre eles o diretor Leon Iotti, além da secretária de Saúde de Araranguá, Evelyn Elias, a cordenadora da Comissão Intergestora Regional (CIR), Cleonice Lima Silvano, representando os demais secretários municipais de Saúde da região e a diretora técnica da UPA Araranguá, Mariceli de Almeida.

Entre as discussões estava a articulação com o Instituto Ideas, contratado de forma emergencial pelo Governo do Estado, para o retorno de todos os atendimentos do Hospital Regional de Araranguá (HRA), de forma prioritária os serviços de Pronto Socorro, Centro Cirúrgico e Centro Obstétrico.

O secretário executivo da ADR e a gerente regional de saúde solicitaram o apoio da UPA ainda nos próximos dias, até que o novo administrador tenha total conhecimento sobre as condições do Hospital. A secretária municipal de saúde falou das dificuldades enfrentadas pela alta demanda, mas disse que o Município está à disposição para continuar colaborando. "O Hospital precisa iniciar suas atividades o mais rápido possível, pois é um risco muito grande prestar atendimento na UPA sem um hospital como referência", explicou a diretora técnica da Unidade de Pronto Atendimento.

O secretário Heriberto Schmidt ressaltou que o objetivo é reestabelecer o funcionamento do Hospital. "Vamos cobrar da contratada eficiência para o início das atividades"

#

Mostrando 1 - 12. Total de 366 em 31 página(s).


Utilizamos cookies para sua melhor experiência em nosso website. Ao continuar nesta navegação, consideramos que você aceita esta utilização.

Ok Política de Privacidade