<< Voltar

Notícias | Saúde


Secretaria de Saúde intensifica campanha para realização de exame preventivo‏

07/10/2015


Araranguá


 


A Prefeitura de Araranguá, através da Secretaria Municipal de Saúde, vai promover no próximo dia 24 deste mês em todas as unidades básicas de saúde exames preventivos do câncer de colo do útero. A ação vai ao encontro das atividades propostas durante o mês, por meio da campanha Outubro Rosa, entre as secretarias de Saúde, Educação e Assistência Social de Araranguá e a Rede Feminina de Combate ao Câncer. Além do exame preventivo do câncer de colo uterino, as mulheres também poderão fazer o autoexame e exame clínico de mama.


“Toda mulher que já teve relação sexual já pode realizar o preventivo. Devido aos altos índices de casos de câncer do colo uterino é necessário fazer o exame de prevenção e importante para a saúde da mulher”, declara a secretária municipal de Saúde, Rosane Kochhann.  A campanha de intensificação para a realização dos exames do dia 24 ocorre das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas, nas UBS’s.


Já a Caminhada Rosa acontecerá nesta sexta, dia 9, a partir das 14h30min, passando  por ruas do centro do município. A saída será em frente à Praça Hercílio Luz, pela avenida Cel. João Fernandes. Participarão da iniciativa, clubes de mães e escolas do município, com animação de fanfarra escolar.


#

Mostrando 1 - 12. Total de 366 em 31 página(s).


Utilizamos cookies para sua melhor experiência em nosso website. Ao continuar nesta navegação, consideramos que você aceita esta utilização.

Ok Política de Privacidade