<< Voltar

Notícias | Saúde


Sombrio tem ronda noturna e abrigos para moradores de rua no frio

27/07/2021


 


Sombrio tem ronda noturna e abrigos para moradores de rua no frio


 


A Prefeitura de sombrio, através da Secretaria municipal de assistência Social, iniciou na noite de ontem, terça-feira, um trabalho de prevenção e cuidado com moradores de rua e cidadãos em vulnerabilidade social, como forma de protege-los do frio intenso que tem assustado a todos nas previsões do tempo para os próximos dias.


Um carro com uma equipe da assistência social e defesa civil realizará ronda noturna até a 0h, numa busca ativa de cidadãos em situação de rua, para que possam ser levado à Casa da Fraternidade, abrigo da Igreja Amor e Graça, que tem parceria com a Prefeitura de Sombrio.


Além disso, as paróquias de Santo Antônio de Pádua e São João Paulo II, também ofereceram seus salões paroquiais, caso o município precise para abrigo, bem como o ginásio Rogério Valerim, disponibilizado com colchões utilizados para alojamentos de atletas em competições fora do município, pela Gerência Municipal de Esportes. A decisão, na reunião, foi centralizar nas salas em baixo do Salão Paroquial de Santo Antônio de Pádua, que têm aparelhos de ar condicionado.


A Polícia Militar de Sombrio também auxiliará, nas rondas, informando o telefone de plantão do social, caso haja necessidade.


“Estamos prontos. Nos reunimos, estabelecemos funções para cada secretaria, pedimos que secretários e demais servidores fiquem de plantão, atentos a chamados, porque pelo que se prevê, o frio é muito intenso e não queremos ninguém sofrendo com ele. Meu modelo de gestão, de fazer gestão pública é esse: ver em cada sombriense, em cada cidadão que mora ou que passa por aqui, como único, com sua história de vida, uma diferente da outra. Foi assim na maior campanha do agasalho de todos os tempos e será assim esta semana, cada um dando o melhor de nós”, comentou a prefeita Gislaine Cunha.


Na tarde desta terça-feira, a Prefeitura recebeu mais 70 cobertores e edredons, para distribuição às famílias que necessitarem. A Casa da fraternidade já recebeu alguns, logo após a reunião (foto).


Se você encontrar alguém em situação de rua ou família que realmente precise de cobertor, pode acionar o plantão do Creas no número 35335261 ou 996456666.


#

Mostrando 1 - 12. Total de 340 em 29 página(s).


Utilizamos cookies para sua melhor experiência em nosso website. Ao continuar nesta navegação, consideramos que você aceita esta utilização.

Ok Política de Privacidade