<< Voltar

Notícias | Saúde


Turvo terá dois dias de Mega Vacinação

22/11/2021

Turvo terá dois dias de Mega Vacinação

Turvo vai participar da campanha de Mega Vacinação com ação nos dias 24 e 25 de novembro (quarta e quinta-feira). Nestes dois dias a Sala de Vacina, na Unidade de Saúde Central, atenderá até às 21 horas. O objetivo é reforçar a necessidade da população em vacinar ou completar calendário vacinal.

O secretário de Saúde, José Tadeu Arceno, lembra que o município conseguiu zerar os casos de covid-19 na última semana. Conforme o boletim regional do extremo sul catarinense, Turvo é o único município sem casos ativos. "Isto é fruto de muito trabalho e dedicação".

Entre as ações, está cerca de 95% da população elencável já vacinada com a primeira dose da vacina, ou seja, mais de 10 mil doses aplicadas na população com 12 anos acima. Também já são 80% do público-alvo imunizados com a primeira e segunda dose. Já são mais de 1000 doses de reforço aplicadas.

"Com a mega campanha esperamos aumentar consideravelmente as doses de reforço, que lembramos que mudou, e agora são aplicadas por quem já tomou a segunda dose há 150 dias. Temos doses suficientes e nosso pessoal é qualificado e preparado para o atendimento".

Tadeu lembra que nenhuma portaria ou decreto liberou o uso de máscara, apesar de haver um descaso e pressão da população. "Entendemos que os cuidados básicos permanecem: uso de máscara, não aglomeração e higienização das mãos. Precisamos ter os cuidados e internalizar os hábitos porque o vírus ainda circula".

#

Mostrando 1 - 12. Total de 366 em 31 página(s).


Utilizamos cookies para sua melhor experiência em nosso website. Ao continuar nesta navegação, consideramos que você aceita esta utilização.

Ok Política de Privacidade