<< Voltar

Notícias | Saúde


Vacinação em SC: Estado recebe nova remessa com 147,4 mil doses da Coronavac nesta quarta

16/03/2021


Vacinação em SC: Estado recebe nova remessa com 147,4 mil doses da Coronavac nesta quarta


 


O Governo de Santa Catarina aguarda a chegada de 147,4 mil novas doses da vacina Coronavac, produzida pelo Instituto Butantan, nesta quarta-feira, 17. É o maior lote já recebido pelo Estado desde o início da Campanha de Vacinação. A previsão é que as doses cheguem ao aeroporto, em Florianópolis, às 8h20. De lá, as vacinas vão para a Central Estadual de Rede de Frio da Diretoria de Vigilância Epidemiológica (dive), em São José, que fará a distribuição para as 17 unidades descentralizadas (UDVES) das Regionais de Saúde.


A distribuição deve começar ainda na quarta-feira, 17, com o envio de metade das doses recebidas, um total 73.700 para as regionais, que farão a distribuição para os 295 municípios catarinenses. As vacinas, encaminhadas conforme recomendação do Ministério da Saúde (MS), serão para a aplicação da primeira dose (D1) nos grupos prioritários. A outra metade ficará armazenada na Central Estadual para garantir a aplicação da segunda dose (D2).


“Mais uma vez, vamos unir esforços de diversos órgãos estaduais para garantir que as doses cheguem no menor tempo possível a todos os municípios e possamos dar continuidade à vacinação dos grupos prioritários”, ressalta João Augusto Brancher Fuck, diretor da Dive.


As doses que chegam nesta quarta serão destinadas à vacinação dos trabalhadores da saúde e idosos entre 75 e 79 anos.


Doses recebidas


Santa Catarina recebeu um total de 583.440 doses das vacinas Oxford/AstraZeneca e Coronavac/Butantan em oito remessas. Com mais essa remessa, chegará a um total de 730.840 doses recebidas.


Foto: Ricardo wolffenbüttel / Secom


 


# Secom/SC - Foto: Ricardo Wolffenbüttel / Arquivo / Secom

Mostrando 1 - 12. Total de 366 em 31 página(s).


Utilizamos cookies para sua melhor experiência em nosso website. Ao continuar nesta navegação, consideramos que você aceita esta utilização.

Ok Política de Privacidade