Notícias | Educação


Balneários Gaivota e Arroio do Silva recebem o Espetáculo de Teatro “Arroz e Feijão: em Colapso no Sistema” nesta quinta e sexta-feira gratuito e abe

27/02/2024

Balneários Gaivota e Arroio do Silva recebem o  Espetáculo de Teatro “Arroz e Feijão: em Colapso no Sistema” nesta quinta e sexta-feira gratuito e aberto para todos os públicos


 


O musical "Arroz e Feijão em: Colapso no Sistema", promovido pelo Grupo de Teatro Revirado se apresenta  dia 29 de fevereiro, quinta-feira  em Balneário Gaivota, Sombrio, na Escola Darcy Ribeiro às 10h e 14h. E no dia  01 de março, sexta-feira, no Balneário Arroio do Silva na  Quadra Coberta Central às10h e 14h. A peça é livre e gratuita para todos públicos e idade tendo com público principal as crianças e adolescentes. Para facilitar a acessibilidade,  um tradutor de Libras integra todas as apresentações. 


A turnê é promovida pelo Grupo de Teatro Revirado  por meio do Programa de Incentivo à Cultura do Governo do Estado de Santa Catarina ( PIC), aprovado pela Fundação Catarinense de Cultura. O Projeto “Arroz e Feijão: em Colapso no Sistema”,  está sendo possível graças à CELESC, COOPERJA e FARBEN, que através da dedução do ICMS, formam esta parceria, proporcionando acesso à arte em 45 cidades das regiões CELESC, COOPERJA e FARBEN, que através da dedução do ICMS, da AMREC, AMESC e AMUREL.


O espetáculo abriu a segunda temporada dia 15 de fevereiro em Lauro Muller e segue com três apresentações semanais. No total, são 28 cidades e 56 apresentações  até o dia 18 de abril. A  estreia do espetáculo  foi em 31 de outubro de 2023 no município de Jacinto Machado  contemplando no ano passado 17 cidades, prestigiada por mais de nove mil pessoas.  


“Chegamos  na região da Amurel novamente após a primeira etapa em 2023, com a  abertura em Jacinto Machado e apresentações  em outras cidades.  E agora retornamos com muita alegria para novos municípios. Para nós é sempre um prazer entrar nestas cidades, ainda mais com um projeto desse, que proporciona a aproximação dos artistas com o público”, pontua o coordenador do projeto, Reveraldo Joaquim.


 A peça  busca estimular as crianças a terem uma alimentação saudável fazendo as crianças pensarem sobre o universo que temos dentro de nós e  que precisa ser nutrido com alimentos de qualidade.


“E nestas cidades que circulamos até o momento, percebemos que passamos a mensagem  por meio de vários desenhos e depoimentos  das crianças”, explica  a Coordenadora Geral do Projeto, Yonara Marques.


 


 SOBRE A PEÇA –  Os detetives Arroz e Feijão tem uma nova missão. Eles devem desvendar quem está por trás dos misteriosos crimes que estão ocorrendo dentro do corpo humano. Quem está causando o colapso no sistema? Para isso não medem esforços! Buscam pistas no Galpão da Saliva, no Beco do Pirulito e se arriscam até no perigoso Pântano Gorduroso. Será que os detetives Arroz e Feijão conseguirão levar o misterioso criminoso ao tribunal da Suprema Consciência? Com muitas músicas, teatro de bonecos e ação, quatro atores levam o público a uma viagem pelo universo dentro de mim. Com as metáforas dessa peça enaltecemos a importância do Arroz e do Feijão para uma alimentação saudável através da educação nutricional. O espetáculo conta com o texto de Luan Marques Joaquim e Adriano Medeiros, este último também atua no papel do Arroz ao Lado de Fábio Murillo Justino que faz o papel do Feijão. Foram convidados para fazer parte deste elenco Priscila Schaucoski e Bruno Andrade, integrantes do Grupo Cirandela de Teatro, estes também compuseram toda a trilha sonora e sonoplastia do espetáculo.


 


SOBRE O  GRUPO TEATRO REVIRADO - O grupo de teatro Cirquinho do Revirado nasceu no ano de 1997 tendo como fundadores, Yonara Marques e Reveraldo Joaquim.  O Grupo traz em seu repertório 7 peças de Teatro entre elas: O Sonho de Natanael, Amor por Anexins, Julia e Felpo Filva. Entre diversos prêmios e honrarias, destaca-se a Comenda Cruz e Souza e o Prêmio da ACLA- Academia Catarinense de Letras pelo conjunto da Obra. Pelo Brasil, diversos prêmios e seleções para festivais e projetos nacionais e internacionais, destacando a participação do Palco Giratório 2013.O Grupo realiza desde 2017 o Festival Nacional de Teatro Revirado. E desde 2010 realiza o Sarau Revirado, na sede do grupo, aberto à toda comunidade. Na sede do grupo também acontecem, formações, intercâmbios e montagens teatrais de diversos grupos do Brasil. Hoje o grupo é formado por Yonara Marques, Reveraldo Joaquim, Fabio Murillo Justino. Além de várias outras parcerias com grupos locais que estão inseridos nos mais diversos projetos.

Leia mais


Mostrando 76 - 90. Total de 208 em 14 página(s).


Utilizamos cookies para sua melhor experiência em nosso website. Ao continuar nesta navegação, consideramos que você aceita esta utilização.

Ok Política de Privacidade