<< Voltar

Notícias | Política


Em palestra na Acif, Colombo destaca importância da parceria com o empresariado

10/09/2015

O governador Raimundo Colombo e o secretário de Estado do Planejamento, Murilo Flores, participaram na noite desta terça-feira (8), da reunião da diretoria da Associação Comercial e Industrial de Florianópolis (Acif), entidade que completou 100 anos em maio e hoje é presidida pelo empresário Sanderlúcio Fabiano de Mira. "Essa aproximação com o empresariado é muito importante, estamos aqui buscando fortalecer a parceria em busca de uma qualificação cada vez maior da gestão pública", afirmou Colombo.


O presidente da Acif também defendeu o fortalecimento da parceria entre empresários e gestores públicos. "A nossa disposição é sempre para promover o ambiente econômico favorável para os negócios, com a abertura de novas empresas e o crescimento das que já existem", acrescentou Sanderlúcio de Mira. O governador destacou o bom andamento de obras do Governo do Estado em diferentes regiões da Capital. No Norte da Ilha, citou a entrega do elevado de Canasvieiras e do Centro de Eventos programada para outubro e destacou a continuidade dos trabalhos de duplicação da SC-403, mesmo sem a parceria prevista com o governo federal. No Sul da Ilha, o destaque é a retomada da duplicação da rodovia de acesso ao Aeroporto Internacional Hercílio Luz e o repasse da obra do novo terminal para a iniciativa privada. "Essas são obras que melhoram muita a infraestrutura da cidade e que funcionam como uma importante ação para manter a economia aquecida contra a crise", lembrou o governador. Colombo ressaltou, ainda, o trabalho do governo catarinense na gestão e no reforço da fiscalização das obras públicas, com ferramentas que permitem o acompanhamento online e em tempo real das obras que envolvem os programas Pacto por Santa Catarina e o Fundo de Apoio aos Municípios (Fundam). Qualquer cidadão pode acompanhar a evolução das obras e os valores investidos acessando o site www.painelsc.sc.gov.br. O governador também abordou o momento de crise no cenário nacional e as ações do Governo do Estado para manter a força econômica catarinense. Defendeu que é preciso combater o modelo de Estado caro e ineficiente, lembrando da preocupação com o déficit da previdência brasileiro. Ao mesmo tempo, ressaltou que é importante não deixar a crise se transformar em um sentimento de pessimismo coletivo e que é preciso estar atento às oportunidades que surgem no atual cenário. Citou, por exemplo, que o dólar alto está contribuindo para tradicionais setores exportadores e criando novas oportunidades para outros segmentos apostarem no mercado externo. "Não tenho medo da crise. Ela vai exigir de nós competência, criatividade, ajustes e correções do que está errado. Mas isso sempre faz parte da vida dos empresários", acrescentou Colombo.

#

Mostrando 1 - 12. Total de 601 em 51 página(s).


Utilizamos cookies para sua melhor experiência em nosso website. Ao continuar nesta navegação, consideramos que você aceita esta utilização.

Ok Política de Privacidade