<< Voltar

Notícias | Saúde


MUNICÍPIOS DA AMESC FECHAM DIVISAS COM MEDO DO COVID-19

19/03/2020

MUNICÍPIOS DA AMESC FECHAM DIVISAS COM MEDO DO COVID-19


O prefeito de Timbé do Sul, Roberto Biava, assinou um decreto anunciando estado de emergência no município e declarando novas normas para o enfrentamento do Coronavírus. Uma das medidas é a instalação de uma barreira sanitária, das 7 horas da manhã às 20 horas, até o dia 24 de março. Ainda fica proibida a entrada de pessoas que não residam no município, a não ser em caso de entrega de remédios ou mercadorias para padarias, supermercados e afins. Também será autorizada a entrada para trabalhadores de segurança privada, tratamento e abastecimento de água, serviços para distribuição de energia elétrica, gás e combustíveis, prestação de assistência médica e hospitalar, oferecimento de serviços funerários, captação e tratamento de esgoto e lixo, manutenção de telecomunicações, processamento de dados ligados a serviços essenciais e serviços de urgência e emergência, assim como funcionários da área da saúde, funcionários das obras da BR285.


A saída dos moradores da cidade fica restrita apenas a assistência médica ou hospitalar.


A barreira foi instalada às 13 horas desta quinta-feira.


Outros bloqueios


Liderados pelo vice-prefeito de Morro Grande, Eduir Marcelo, o Poka, moradores da cidade resolveram trancar a entrada para o município com um caminhão, que foi atravessado na pista. A justificativa é que os moradores estão com medo do coronavírus, e muita gente da região carbonífera está entrando em Morro Grande através dos costões. O fluxo foi interrompido ainda na manhã de quinta-feira, na localidade de Três Barras.


O Balneário Arroio do Silva também está limitando quem passa por seu acesso. Segundo informação da própria prefeitura, barreiras fixas e móveis foram levantadas para evitar que pessoas que não morem no município possam entrar, levando o vírus consigo.


A administração de Praia Grande também limita a entrada de pessoas ao município. Barreiras foram instaladas nas entradas da cidade e apenas entregas de alimentos e produtos para mercearias, mercados e farmácias serão autorizadas. Moradores só poderão sair se for por questões de saúde.

#

Mostrando 1 - 12. Total de 368 em 31 página(s).


Utilizamos cookies para sua melhor experiência em nosso website. Ao continuar nesta navegação, consideramos que você aceita esta utilização.

Ok Política de Privacidade